MACTRA 2000

Emulsão solúvel em água com propriedades de impermeabilizar concreto e argamassas.

DETALHES DO PRODUTO

MACTRA 2000 é uma emulsão solúvel em água com propriedades de impermeabilizar concreto e argamassas por hidrofugação do sistema capilar. MACTRA 2000 deixa os materiais respirarem normalmente.

VANTAGENS

  • Ótima resistência à compressão;
  • Fórmula mineral, não perde suas propriedades com o tempo;
  • Maior plasticidade;
  • Reduz o fator água/cimento;
  • Deixa a massa mais leve.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

  • Sais inorgânicos;
  • Emulsificante;
  • Ácidos graxos;
  • Conservantes.

VALIDADE

24 meses sem violação da embalagem

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

ONDE APLICAR

Reboco e revestimentos impermeáveis, Caixas d'água, Piscinas, Subsolos, Túneis, Pisos em contato com solo.

COMO APLICAR

PREPARO DA SUPERFÍCIE

  1. O local da aplicação deverá estar áspero, resistente, íntegro, livre de trincas, limpa e isenta de partículas soltas.
  2. Não ter água escorrendo ou com gotejamento.
  3. Superfície lisa deverá ser apicoada, escovada e lavada p/ remoção de partículas soltas. Cantos e arestas devem ser arredondados (meia cana).

MODO DE USAR

Conforme a tabela abaixo, MACTRA 2000, deverá ser diluído com água e misturado a uma argamassa de cimento portland e areia média, lavada e isenta de impurezas ou materiais orgânicos.

REVESTIMENTO IMPERMEÁVEL

A aderência entre a superfície e a argamassa impermeável deverá ser por intermédio de um chapisco aberto com traço nunca inferior ao da argamassa e sem adição do MACTRA 2000. O revestimento impermeável terá espessura mínima de 3 cm, sendo a aplicação feita em chapadas sucessivas de 1 cm de espessura, evitando a superposição das juntas de execução. O acabamento deverá ser feito com desempenadeira de madeira e mantido por cura úmida durante 3 dias.

RESERVATÓRIOS

  1. Arredondar todos os cantos (meia cana) com raio de no mínimo 8cm.
  2. Dê um chapisco aberto de forma vigorosa e contínua, aguardando sua secagem por no mínimo 24 horas.
  3. Aplicar três chapadas com 1 cm de espessura cada, preparada com MACTRA 2000, sempre aguardando a anterior ter puxado após 4 a 6 horas, após este tempo será necessário chapiscar p/ promover aderência entre as chapadas. 4. Evitar sempre a superposição das juntas. O acabamento deverá ser feito com desempenadeira de madeira e mantido em cura úmida por 3 dias.

ALICERCES

  1. Sobre o respaldo aplicar camada de argamassa impermeável com no mínimo 1,5 cm de espessura, descendo 15 cm nas laterais no mínimo, todos os tijolos até a terceira fiada acima do nível do solo deverão ser assentados com argamassa impermeável.
  2. Em construções ao nível do solo em concreto ou alvenaria o revestimento deverá ser feito em argamassa impermeável com MACTRA 2000 até 1 m no mínimo acima do piso externo acabado e o revestimento interno até 30 cm no mínimo acima do piso interno acabado.
  3. Construções no subsolo as paredes internas e externas deverão ser revestidas com duas chapadas no mínimo de argamassa impermeável até 1 m acima do piso externo acabado.

PISOS

A impermeabilização do piso com argamassa impermeável com MACTRA 2000, deverá estar diretamente ligada com a impermeabilização do alicerce e ter espessura mínima de 3 cm. Este tratamento é realizado sobre uma camada de concreto com no mínimo 8 cm, sendo aplicada com forte pressão sobre a base. O acabamento é com desempenadeira.

CONCRETO IMPERMEÁVEL

Utilizar 500 ml de MACTRA 2000 p/ cada saco de cimento (50 kg) ou sobre 1% sobre o peso do cimento, para traço de concreto com consumo de cimento superior a 350 kg/m².

RECOMENDAÇÕES

Nunca utilize a cal em argamassa impermeável. MACTRA 2000 reduz o fator Água/Cimento. Nunca queime a superfície com desempenadeira ou colher de pedreiro. Caso haja necessidade de aderir o reboco sobre a massa impermeável, recomendamos chapisco prévio com MACTRACOL.

MANUAL

Clique aqui para baixar a ficha técnica do fabricante.

hospedado e desenvolvido por
esta precisando de acesso a internet